• Portal Rap Nas Caixas

3 filmes que inspiram o artista Guiu artisticamente. Confira:


Se ele já arrasa na lírica, na cultura ele também não deixa a desejar. Guiu revelou para o nosso site, que ele possui três filmaços nos quais se inspira para aumentar sua criatividade.


Vamos aos filmes?


1. A Procura da Felicidade


Estrelado por Will Smith e Jaden Smith, o filme tem como o tema principal, a esperança por dias melhores!

Ele (Will Smith) tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris (Will Smith) consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.


2. O resgate do Soldado Ryan


Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.


3. Pantera Negra


Em Pantera Negra, após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.


Sendo sincero? Guiu mandou muito bem nas escolhas dos filmes, e nem podemos dizer que não possui um dilema cultural envolvendo os filmes, visto que, todos foram muito bem aceitos pela crítica especializada - e marcou a audiência.


Clássicos e impactante. A proposta dos filmes, refletem na carreira do artista, com a mesma premissa nos sons (sempre com ênfase na cultura e história negra). Sem dúvidas, são filmes que valem a pena serem vistos e apreciados.


Por fim, agora já sabemos que Guiu tem um ótimo gosto para filmes, e queremos saber de vocês: quais são o top 3 de vocês? Conta pra gente!