• Portal Rap Nas Caixas

A Banca anuncia primeira artista contratada do selo: conheça a angolana Cold Jas.


Além de toda a estrutura nova do selo A Banca Records, a relação com os artistas também é novidade: serão 4 artistas contratados da casa que entregarão os hits esse ano. Os escolhidos estão sendo apresentados através de pequenos freestyles gravados em estúdio e divulgados no Instagram da A Banca ao longo da semana.

Chegando já com o pé na porta, a primeira anunciada é COLD JAS!


Cold Jas é rapper, compositora, dançarina, produtora e atriz nascida em Angola - África. Aos 13 anos fazia composições e frequentava escondida as rodas de rap por não ser comum entre as mulheres africanas na época. Cold chegou ao Brasil em 2006, aos 16 anos e chegou a morar em Sorocaba - SP, onde iniciou a carreira de modelo.

Em 2011 se mudou para o Rio de Janeiro a fim de fazer faculdade, porém seu chamado foi mais alto e trancou o curso de Engenharia da computação, para dar continuidade a formação artística . Como Jasminy Januario na TV, cinema e teatro, teve a sua primeira estreia como protagonista na série “Destino Salvador”, produzida pela O2filmes e transmitida pela HBO. No teatro já fez peças, dirigiu esquetes, participou em musical e comercial, cursou teatro e dança contemporânea na Broadway Dance Center NY. No cinema, participou do filme “Medida provisória”, dirigido pelo ator Lázaro Ramos. Paralelo a isso, trabalhou no seu primeiro projeto musical “Black de Fronteira”, com 4 faixas. Visava a inclusão, representatividade e acessibilidade cultural através desse trabalho.


Em suas músicas, Cold Jas traz experiências vividas como mulher preta e sua relação com o mundo, além de exaltar e celebrar a negritude. A quebra das fronteiras em relação às culturas que a artista mostra, tem a intenção de ensinar e não se limitar e sim perceber as possibilidades que tudo isso trás.


Em 2020 lançou seu segundo e mais novo EP ‘Vaidade’ com cinco faixas e músicas autorais e inconfundíveis. Há uma mistura muito perceptível dos ritmos angolanos e brasileiros. Essa junção singular proporcionou a criação de um ritmo único e forte. Um trabalho com produção e realização independente com suporte de Alexay Beats, DJnc, Produor Davejú, Junior no Beat, Juan o Mago e 39d Estúdios.



A trajetória de Cold Jas quanto artista independente demonstra ao público a riqueza de cultura e autenticidade. A quebra das fronteiras em relação à cultura que a artista mostra tem a intenção de ensinar e não se limitar às possibilidades.