• Rodrigo Gomes

Alok toca "ILUSÃO CRACOLÂNDIA" no faustão. Confira:


Domingo no Faustão deu o que falar! Alok tocou seu mais novo impacto cultural, em horário nobre na televisão.

Um projeto que alinha cunho social e música: "Ilusão (Cracolândia)" foi lançada no dia 13 de novembro em uma parceria inédita com o Grupo GR6, Alok se une aos nomes do funk MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e o DJW em um hit inesquecível sobre as famílias que convivem com o vício das drogas.

Além disso, a música causou um impacto tão forte, que Alok trouxe a faixa durante o programa do Faustão. Para muitos pode ser algo superficial, mas sabendo da letra da música, foi o método que o DJ achou para mostrar apoio e conscientização sobre o assunto.

A música pegou #1 no Top 50 do Spotify Brasil, e tornou-se um símbolo de luta para pessoas que sofrem com as drogas. Levar uma música de mensagem para um programa em horário nobre, mostrou que o DJ não fez apenas uma música, e sim um movimento como um todo.

Sobre o projeto, Alok afirmou: "É muita honra fazer parte dessa história! Esse é um projeto com muita gente envolvida que acaba se tornando referência para outros jovens com esse poder transformador traduzido em música que é capaz de levar reflexão para muita gente. Eles inspiram não só a mim, mas também jovens que dependem de incentivo para sonhar. Eu estou realmente muito orgulhoso do resultado”".


Em síntese, a reprodução da faixa em rede nacional, em um programa com audiência em alta, é exatamente a divulgação para um combate às drogas, e podendo chamar atenção para o mundo sombrio que muitas famílias passam diariamente.