• Portal Rap Nas Caixas

Após diversas tretas, Matuê revê seus atos e pede desculpas para BC Raffa e Jovem Dex. Confira:


É inegável afirmar que saúde mental é algo que devemos sempre prezar, para que não precisemos passar por situações um tanto complicadas. Entretanto, dessa vez, Matuê falou abertamente sobre problemas que tem passado ao longo de sua carreira.

Contudo, depois de ter criado um hype absurdo em cima dos seus lançamentos, e tendo visto que suas práticas não foram um tanto boas psicologicamente para outros artistas, o trapper do Fortal resolveu se desculpar com BC Raffa e Jovem Dex pelo desentendimento nos últimos meses. Ademais, o artista estava com uma situação conturbada para lidar, e acabou direcionando para pessoas que não possuem nada a ver.

É válido pontuar que Matuê fez o que tinha que fazer para superar seus lançamentos antigos, e por mais que sua saúde mental não esteja plena, o público ficou dividido com os tweets do artista – tendo em vista que ele precisou lançar todo seu material, e anunciar um tempo da cena para poder se desculpar. Toda a situação parece um tanto favorável para Matuê, já que o hate causado por ele quem levou foram Raffa Moreira e Dex.

Não sabemos se eles irão dar audiência para o pedido de desculpas do Matuê, mas que ficou uma situação bem ruim, isso é fato. Nos últimos dias o artista disse que tem acompanhado médicos para saber o que está havendo com sua saúde, ainda que não tenha causa conhecida. Em últimas notícias, o artista foi liberado do médico, e fãs mandaram mensagens de apoio.

Matuê é atualmente um dos melhores trappers brasileiros, e leva o legado do gênero para o exterior. Sua conduta em relação à outros artistas, influenciam na cultura do gênero negativamente, dando abertura para que outros artistas também façam o mesmo que ele fez para promover seus lançamentos, e quebrando o argumento de que o trap/rap seriam vertentes que abraçam os artistas como família.

Sendo assim, seria complicado afirmar que Matuê está com a razão, em vigor do que ele já fez antes para conseguir seus objetivos. A divisão de opiniões está ganhando força nas redes sociais, e pode ser que a onda de ódio tenha um novo direcionamento.