• Portal Rap Nas Caixas

Após fiasco da campanha, Matuê da entrada em hospital. Confira:


Matuê entregou nos últimos dias, um dos melhores marketings artísticos do ano, onde começou a dar indícios de lançamento, através da plataforma Spotify – na qual suas musicas possuíam um canva de sangue escorrendo.

Toda a publicidade recebeu uma atenção enorme, assim como tudo que o artista se propõe em fazer, e quando foi ao ar, veio com um tom macabro. Entretanto, como no mundo da música tudo é levado ao extremo, sua ação de marketing foi banalizada como uma tentativa de chamar atenção para algum lançamento incomum. Contudo, através das redes sociais, o trapper divulgou que toda a repercussão negativa em relação aos projetos não foram bem aceitas pelo público, fez com que diversas séries de doenças inexplicáveis surgissem no sistema imunológico.

É notório que o artista esteve em off, cuidando de sua saúde mental, o que é válido pontuar que apesar do artista não demonstrar estar mal, acontece através dos bastidores. Um ponto interessante que vale ressaltar, seria o fato de que o aumento de artistas que se afastaram das redes sociais vem sendo um aspecto recorrente no mundo artístico. Além disso, não apenas o Matuê entrou em uma reclusão das mídias digitais, mas também o rapper Xamã – que foi alvo de duras críticas em relação à uma paternidade falsa.

Tanto Matuê quanto Xamã, ambos foram alvos de duras críticas em relação aos seus trabalhos. Vale lembrar que a Azzy também passou por uma onda de ódio gratuito, mas não obteve pontos de simpatia do público, tendo em vista que ela é mulher em um cenário extremamente machista. Azzy, Matuê e Xamã tem em comum a estranha mania de receber toda uma onda de hate, ainda que estejam fazendo seus trabalhos perfeítamente. Uma ironia bem inusitada, tendo em vista o sucesso que eles fazem na cena, pois são artistas que movimentam a indústria brasileira.

Culturalmente falando, é uma perda enorme para o cenário, tendo em vista o comportamento desenfreado dos fãs que atacam sem piedade artistas extremamente talentosos e eficientes. Seria como um gatilho no pé, e entristecendo o gênero, e enfraquecendo raízes importantíssimas para a nova geração.