• Portal Rap Nas Caixas

Após Orochi, Xamã também se tornou alvo de críticas por ter uma garota branca como namorada.


Novo alvo? Internautas agora estão pegando no pé do popstar Xamã.

Depois da vez do Orochi, Xamã agora está sendo criticado por ter uma garota branca como namorada, saindo como hipócrita, visto que suas composições sempre falam sobre garotas negras. De fato, não é a primeira vez que um rapper usa mulheres negras como referências, e no dia a dia, namora mulheres brancas.

Como já vimos, Orochi vem enfrentando uma onda de ódio enorme, com comentários que vão do seu relacionamento, até pautas como racismo. É algo tão assustador e grotesco, que choca estarmos vivendo ainda em 2021, com pessoas que precisam disfarçar sua podridão, através de comentários "construtivos". Ou seja, falam na intenção de ofender e desestimular os artistas.

Por outro lado, é extremamente importante trazer este assunto em pauta, visto que a linha entre escrever sobre, e vivenciar um relacionamento com uma pessoa negra, é totalmente diferente. Deveria existir um debate para com a atitude dos rappers que de fato fazem o uso da feminilidade negra, para ganhar e alcançar mais público. Não deveria ser algo apenas bonito nas músicas, e sim ganhando uma realidade, afinal, como uma mulher negra se sentiria representada em uma música, sendo que a teoria é diferente da prática?

De fato, acreditamos que os rappers precisem fazer algo que eles vivam de verdade, e não usem a imagem negra para comercializar suas músicas.