• Rodrigo Gomes

Após polêmica, Djonga fica sumido das redes sociais


Djonga, é considerado por muitos como um dos maiores nomes do rap nacional da atualidade. Em seus discos – lançados estrategicamente às sextas-feiras 13 – o rapper faz duras críticas sociais através de letras que abordam assuntos como racismo, desigualdade social e política.


E foi justamente por seu forte posicionamento que o rapper foi duramente criticado após aparecer em um vídeo no meio de uma aglomeração, postado no Twitter no início de dezembro. Nas imagens, o artista canta no meio de uma multidão, durante um show realizado em dezembro no Rio de Janeiro.


Na época, Djonga entrou para os assuntos mais comentados da rede social, com alguns internautas criticando a postura do artista. “Rio de Janeiro batendo recordes de internados e mortos por Covid. Que bom que o nome do Djonga nas redes é ‘Deus’, talvez assim ele consiga cuidar da vida dessas pessoas”, escreveu uma seguidora.


Antes de excluir sua conta no Twitter, o rapper rebateu as críticas que vinha recebendo. “O show foi pra galera que só trabalha e se fode e está exposta a um milhão de merda o tempo todo, e que não teve o direito de parar. Acho estranho a favela só poder se foder e não poder curtir”, apontou. Ele ainda informou que o evento foi realizado entre julho e agosto, e não em dezembro, data da publicação do vídeo.


Nas redes sociais, os fãs do rapper mineiro vêm criando algumas teorias sobre desaparecimento de Djonga. “Esse sumiço do Djonga certeza que é o novo álbum, bate certinho com ele saindo dia 13/03″, escreveu um internauta no Twitter.


Um tempo das redes sociais, um hiato na carreira ou um disco novo saindo do forno. As hipóteses são muitas, e vindo de uma mente como a de Djonga, todas as possibilidades são viáveis.