• Portal Rap Nas Caixas

Azzy libera prévia da Poesia Acústica 11. Confira:


VEM AI! Azzy divulga trecho de sua parte no Poesia Acústica 11.


O buzz do momento é o maior ato de rap nacional unidos em uma única track reunidos. E para começar a semana naquele pique, a nossa faixa rosa favorita nos instigou com uma segundos da faixa, além de ter lembrado um pouco da sua participação na Poesia Acústica 6 - ou seja, sentindo falta da Azzy no projeto.

Além disso, o time está completo com os maiores nomes do momento, criando um extenso e duradouro hype. Porém, com todos os elementos de divulgação sendo explorados, é entendivel que a música possa ter um dos melhores desempenhos em anos, justamente por estarmos em meio a pandemia, com um casting bem definido e um tanto polêmico.

Um outro fator também chamativo, seria o fato de ter sido o Poesia Acústica com mais participações de mulheres na edição, totalizando as três: Azzy, Cynthia Luz e Lourena. É ótimo entendermos a importância de termos mais mulheres no casting, para incentivar e apoiar a representatividade feminina no Rap. Já abordamos diversas vezes, o quanto o rap game feminino não possui a devida atenção no cenário, que nem o game masculino, que muitas vezes não entregam nem a metade da qualidade percebida que as artistas femininas oferecem.

Por outro lado, se para a gente está tudo ótimo, para alguns fãs do projeto não foi uma boa ideia ter o pitbull do funk no projeto. Será que teve alguma torta de climão durante as gravações? Só saberemos durante o lançamento, que tudo vem à tona. Talvez, MC Poze possa estar com uma estratégia diferente, tentando limpar um pouco sua imagem com seus discursos que ferem à moral.

Sem dúvidas já temos o projeto de 2021 que vai ficar nas nossas cabeças por meses, e que pode acabar virando um marco dentre todos os projetos anteriores. Obviamente, é também um ponto positivo para pautas de representatividade feminina, que vieram com grandes proporções nas redes sociais neste ano.

Por fim, só podemos esperar que o projeto faça a introdução por si só, apresentando uma nova estética musical, e redefinindo mais uma vez o mercado musical brasileiro.