• Portal Rap Nas Caixas

Com grandes números, Uclã vem conquistando o seu espaço e fazendo história na cena. Confira:


Em um ano totalmente restritivo e difícil, UCLÃ conseguiu acumular mais de 12 milhões de streams no YouTube, apenas em 2021.

Para quem tenta se reinventar durante a pandemia, já podem estudar em como a produtora/gravadora UCLÃ fez com seus lançamentos. Obviamente, vocês precisarão mais que apenas estudos e dedicação, mas ainda sim é um ótimo exemplo a seguir. Com hits atrás de hits, eles conseguiram músicas viciantes, e uma sonoridade totalmente interessante em seus lançamentos.

Não seria atoa que as pessoas dizem que a UCLÃ é a maior, e o Brasil não está preparado para isso. Se referência do trap nacional que queríamos, então olhem para o que os artistas dessa produtora fazem. Seria mais sensato dizer, que eles agregam mais culturalmente para o gênero do trap crescer dentro do país, do que alguns artistas que precisam se munir de referências totalmente americanizadas (e muitas vezes inacessíveis).

Além do mais, no canal do YouTube, eles ultrapassam a incrível marca de 240 milhões de streams gerais. É inegável o poder que eles têm na indústria, e negar esse fato, seria negligenciar um movimento. Afinal, a cada hit que um artista de trap faz, na teoria seria mais reconhecimento do gênero no país, favorecendo a todos como um todo. Ademais, temos as melhores referências com Sueth, Duzz, Sos e Sobs.

São esses nomes que precisamos guardar e procurar saber sobre todo o processo criativo. São personalidades como essas que precisamos evidenciar e enaltecer, visto que, eles contribuem para o crescimento e amadurecimento do estilo do trap nacional. Ainda que eles não sejam mega estrelas - como Matuê - são artistas que merecem todo o reconhecimento do mercado, para que venham outros novos artistas inspirados nas suas sonoridades.

A importância que eles possuem no mercado pode não ser dita com frequência, mas é inegável que eles são o movimento em si, trazendo notoriedade e o verdadeiro "sauce" na cena.