• Portal Rap Nas Caixas

Com vitoria do Flamengo, Gabigol comemora com música nova do Matuê.


Com uma partida emocionante em cima do Olimpia, Flamengo faz quatro gols contra time adversário, e seu artilheiro Gabigol comemora com música do trapper Matuê.

Em uma partida para a Libertadores, Gabigol posta em redes sociais um trecho da musica 'Quer Voar', mais novo single do Matuê. A música foi lançada recentemente nas redes sociais, mas conta com uma jogada de marketing forte e coesa (e ainda ajuda e incentiva a doação de sangue). Apesar de ter sido bastante criticado, Matuê lançou seu single e disse que dará uma pausa na carreira.

Após Vitória do time flamenguista, Gabigol decidiu comemorar seus dois gols através do Twitter, com direito até da letra da música como legenda. Os fãs do jogador comemoraram junto, e disseram que “futebol e rap combinam". Vale ressaltar que o jogador também tirou foto com o MC Poze do Rodo, e enalteceu o artista na mídia – criando uma relevância ainda maior para o rap nacional.

Sem dúvidas, estamos em tempos que o rap vem tendo um crescimento exponencial dentro da indústria fonográfica brasileira, e o reconhecimento que os novos artistas estão tendo com outros meios de arte, denota a forte influência do gênero em todo o contraste musical. Não apenas Matuê, mas diversos outros artistas do trap/rap vem se destacando e ganhando espaço para falarem sobre suas vozes, e quebrando tabus antiquados.

Tanto Matuê, quanto Poze, ambos possuem uma identidade artística marcante, que eleva o nível do jogo do rap. Cada vez mais nossos artistas estão chamando atenção, seja por esporte, seja por marketing. Nunca tínhamos visto tanta aclamação e visibilidade vindo de uma cultura muito arcaica, dando espaço para um novo caminho.

Em suma, já sabemos que Gabigol está com a nova música do Matuê na mente, e não poderíamos esperar menos do rei do trap nacional.