• Portal Rap Nas Caixas

Confira 10 hits do Rap Nacional que tomaram conta de todo Brasil:


Historicamente, o rap nacional sempre foi um gênero muito rejeitado pela sociedade que não entendia o que realmente era o rap, e visto como um gênero desmoralizado, e até mesmo chamado de "música de malandro", como uma coisa ruim.

Com o surgimento de novas tendências musicais, começando pelo mercado americano, o Hip Hop foi ganhando respeito e notoriedade. Desde o seu surgimento no Brasil nos anos 80, tivemos grandes nomes representando a cultura Hip Hop ao longo dos anos. E para a felicidade de muitos, nos últimos anos algumas músicas marcaram a história de milhões de brasileiros, seja atualmente ou alguns anos atrás. Vamos conferir os hits que impulsionaram o gênero em ascensão?

1. HAIKAISS - Rap Lord

2. Kawe - MDS

3. 1Kilo - Deixe-me Ir

4. Costa Gold - Nada Bom (Part 2)

5. Matuê - Kenny G

6. Orochi - Balão

7. Recayd Mob - Plaqtudum

8. Xamã - Você Não Ama Ninguém

9. L7NNON - Freio da Blazer

10. Jovem Dex - NAV

Claro que estamos falando de músicas da nova geração do rap, e sabemos a importância dos rappers da velha escola. Mas a intenção da matéria é mostrar músicas da nova geração de rappers que chegaram ao ponto de tocar em todo o Brasil, alcançando muitas visualizações no YouTube. Hoje em dia se tornou bem mais fácil fazer sucesso, pois você pode usar várias ferramentas na internet para divulgar o seu trabalho.

Sem dúvidas, essas músicas foram cirúrgicas para a construção do mercado do rap nacional atual, ainda que algumas não ouvimos nos dias de hoje. É inegável o impacto de cada artista no cenário, trazendo novas tendências de mercado, e mostrando que tudo pode mudar em questão de momentos.

Por fim, todos os artistas tiveram seu mérito em algum momento, ainda que seja difícil de se reinventar na indústria musical, não podemos desconsiderar a influência que cada música causou.