• Portal Rap Nas Caixas

Confira 6 músicas que foram importantes para o crescimento do trap nacional:


Influência de mercado? Saiba quais foram as músicas que ajudaram o gênero do trap, a crescer dentro do mercado brasileiro:

Primeiramente, teremos que fazer um submersão ao cenário, na época que tudo começou. Podemos claramente encontrar artistas que já estavam fazendo um burburinho na cena, abrindo caminhos para que os novatos de atualmente pudessem caminhar. Nesse contexto, temos o Raffa Moreira, que com a faixa "Bro", trouxe seu estilo e sua voz para o conhecimento do público.

Ainda que as pessoas digam que o Filipe Ret foi o pioneiro com o gênero, precisamos admitir que Raffa Moreira foi mais além, vivendo o estilo e conscientizando os demais sobre o que era de fato, ser um trapper. Com a faixa "Vivendo Avançado", Ret trouxe um hit com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Sem dúvidas nossa joia rara começou a pavimentar o trap nacional, de forma tímida e singular.

Agora, com Matuê e Jovem Dex, o cenário explodiu. Quem lembra do sucesso que o Tuê fez com "Kenny G"? E o Jovem Dex com "NAV"? Ambas as faixas fizeram com que o trap fosse mais conhecido, e foi o ponto crucial do gênero no país. Uma nova geração estava certa de nascer, trazendo mais influências e mais sonoridades para nossos ouvidos. Sem contar que o nosso menino de ouro, Orochi, lançou a faixa "Balão", uma das melhores de sua carreira.

O rapper carioca mexeu com o cenário, e ofuscou os demais colegas de trabalho. Todas as faixas citadas, revolucionaram a cena, ainda que alguns não sejam mais conhecidos pela honra e glória, precisamos reconhecer que foram essenciais para o gênero do trap nacional, e tentar desmerecer o feito deles, é não ter respeito pela cultura musical.


E não podemos esquecer da Recayd, que tomou conta do Brasil com a música "PLAQTUDUM". Essa música foi a porta de entrada para o grupo de trap ter um sucesso certeiro no Brasil, onde conseguiram conquistar o público e se manterem até os dias de hoje. Confira todas as músicas:

É importante que mantenhamos vivo o nosso trap, ainda que estejamos caminhando para descobrir algo 100% brasileiro. A caminhada é longa, porém não impossível, afinal, a nova geração está entendendo bem o recado - e não estão fazendo feio.