• Portal Rap Nas Caixas

"Correntes" é a mais nova música de Ikinya, com o Giganthe que sairá no dia 29/04. Confira:


"Correntes" é o nome do single dos artistas cariocas Ikinya e Giganthe, lançado pelo selo de música urbana A Banca Records. Em sua letra, cantam sobre conquistas de jovens negros da periferia vivendo de sua arte. O tema central da música é de superação e empoderamento dessas pessoas. "Questão de tempo tudo que passei, fiz minhas regras, eu fiz minha lei...".


Apesar do significado literal de "correntes" remeter a jóias, logo, a conquistas materiais, a obra audiovisual visa apresentar ao público uma perspectiva mais artística e coletiva da música. A proposta de Ikinya era, desde sempre, utilizar como cenário o território onde vivenciou grande parte da vida, a Nova Holanda: é uma favela situada dentro da Maré, um dos maiores e mais famosos complexos de comunidades do Rio de Janeiro.


"Sou cria de Irajá, mas com 12 anos de idade morei na Nova Holanda. Desde então, comecei a circular. Tenho grande parte da família lá, que são moradores desde pequenos. A Maré me deu muito aprendizado, tanto de uma visão de dentro da favela que antes não tinha, quanto a ficar mais próxima de questões sociais. Hoje em dia não moro mais, porém frequento sempre, tanto por questões de ainda manter raízes afetivas por conta da família e amigos, quanto por ser um lugar em que me sinto realmente em casa!” - Ikinya


Assim surge “Correntes”, um hino para elevar a auto-estima e reafirmar o poder de cada um de nós, sem perder a essência.