top of page
  • Foto do escritorHarlisson Gomes

De TUDUBOM a NADAMAL, conheça a jornada de Filipe Ret até sua própria gravadora. CONFIRA:

Atualizado: 13 de jul. de 2023


Filipe Ret atua nas batalhas de rima há muito tempo, sempre se destacou pelos seus versos em raciocínios rápidos. Até que em um dia ele começou a trocar ideia com um produtor musical chamado Mãolee, o qual se tornou um grande amigo seu. Os dois trabalhando um bom tempo juntos na gravadora do Mãolee a "Tudubom Records", no grupo haviam outros integrantes, mas o que mais se destacava entre eles era o Filipe.


Até então o Brasil ainda não conhecia o nome Filipe Ret, mas isso estava prestes a mudar. Em 2012 ele lançou seu primeiro álbum "Vivaz" pela Tudubom, tendo um enorme destaque com a faixa "Neurótico de Guerra". Aí sim, foi aí onde esse artista ganhou reconhecimento, atualmente o clipe dessa música conta com 121 milhões de visualizações, sem dúvidas um dos maiores clássicos do Rap nacional. Ouça a música a seguir:

Após ter seu reconhecimento ampliado no mundo da música com seu sucesso estrondoso em Vivaz. Ele lança seu segundo álbum da carreira "Revel", contando com a icônica faixa "Invicto" que foi outro grande sucesso de sua carreira, atualmente o clipe dessa música no YouTube está com 98 milhões de visualizações.

Agora chegou o momento em que o Filipe Ret faz seu último lançamento na Tudubom Records, que é seu terceiro álbum "Audaz", com faixas incríveis, como: Louco pra Voltar, Gonê, Vivendo Avançado, etc... Também foi um álbum de muito sucesso e que teve uma repercussão gigantesca, e foi a partir desse disco que o Filipe Ret foi impulsionado para uma nova modalidade que estava surgindo na época, chamada Trap.


Após o lançamento de Audaz, Mãolee e Ret entraram em com consenso e decidiram seguir caminhos diferentes, Mãolee ressalta em podcast a seguinte frase: "Não é bom ter dois leões no mesmo lugar", referindo-se que não havia palco suficiente para ele e o Ret na mesma gravadora, então foi aí que o Filipe Ret com outros artistas fundaram a "Nadamal", produtora em que atua até o momento.

Esse foi o início da era Trap em sua carreira, em 2021 Filipe Ret solta seu primeiro álbum de Trap que se tornou a nova tendência no mercado musical, o álbum se chama "Imaterial", contendo nele as faixas: F*F*M*, Corte Americano, War, etc...

Com essas músicas o Ret alcançou um público mais jovem, assim se firmando mais uma vez como artista de sucesso em outra geração, sem dúvidas um feito incrível.


Enfim chegamos ao seu último álbum "LUME", lançado em 2022 e segue roubando a cena até hoje contando com participações de peso como Anitta, MC Poze, Caio Luccas, MC Cabelinho, entre outros. Além de seu ultimo álbum também emplacou vários singles, um que chamou muita atenção ultimamente foi "Santo Amaro".

Confira a seguir falas ditas pelo Mãolee sobre a saída do Ret da Tudobom, e escute algumas músicas também citadas na matéria acima:



1.067 visualizações

Komentáře

Komentáře se nepodařilo načíst.
Zdá se, že se objevily se technické potíže. Zkuste se znovu připojit nebo stránku obnovit.
bottom of page