• Portal Rap Nas Caixas

Delegado da Cunha responde Salvador: "Ele fez um comentário bastante positivo".


Delegado da Cunha responde Salvador da Rima: "Ele fez um comentário muito positivo".

Durante um podcast que foi convidado, o Delegado Da Cunha respondeu o comentário do Salvador da Rima, e ainda colocou em pauta uma questão extremamente importante - e que merece uma certa atenção. O comentário do rapper era à respeito do tratamento durante uma abordagem, que ultrapassa os limites do bom senso. Ou seja, Salvador diz que não gostaria de ser humilhado, e que por mais que o Delegado da Cunha não fosse o que ele mostra na internet, ainda sim estava de bom tamanho (pelo diálogo que o Delegado mostra).

Além disso, o Delegado também abriu um certo questionamento sobre a comunicação entre a sociedade e a polícia. A falta de diálogo faz com que aconteça um desgaste, e na visão do delegado, poderia ser trabalhado para obter uma melhoria. Não é de hoje em dia que a briga entre funkeiros/rappers e a polícia militar, e a recente tentativa de criminalização do funk.

É ótimo que ambos estão lidando com a situação de forma pacífica, influenciando os seus seguidores que o diálogo é a melhor forma de resolver problemas que já existiam antes deles. Vale ressaltar que o Delegado Da Cunha vem ganhando seguidores com bastante força, com sua postura e ética no trabalho - através do seu canal no YouTube.

É animador que personalidades de fora do cenário do rap, vem ganhando destaque no meio, através de uma conduta diferente dos demais. Temos uma visão tão agressiva da polícia militar, que quando existe um que faz a diferença, não acreditamos que possa ser real.


Por fim, ótima reação que o Delegado teve, além de instruir mais pessoas através do podcast, que possui um alcance bom.