• @rodrigomes.rnc

DJ Matt-D é acusado de plagiar beat na música "Pandora". Confira:


O mundo do funk/rap está bem movimentado nos últimos dias, e a última novidade é que o DJ Matt-D está sendo acusado de plágio.

Após uma publicação no perfil do produtor Li Mazilla, acusando o DJ de plagiar o beat na música "Pandora", o caso repercurtiu na internet e muitas pessoas começaram a cobrar um posicionamento do DJ Matt-D. O verdadeiro autor do beat se chama Thiago Sub, e ao cobrar o DJ pelos seus direitos, o Thiago Sub foi bloqueado. Por isso o Li Mazilla quis expôr o caso na internet, para que alguma providência seja tomada.

O hit "Pandora" conta com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, é uma das últimas músicas que explodiu no cenário brasileiro. Como direito de cada autor de sua obra, Thiago Sub quer seus direitos, pois o DJ Matt-D está ganhando muito dinheiro em cima de um beat que ele plagiou.

Ao tomar total conhecimento do caso, o rapper Vulgo FK se pronunciou e se manteve a disposição de resolver da melhor forma. "Meu pessoal tá resolvendo com o brother que tá se sentindo plagiado tentando entender um pouco do que aconteceu, eu e minha empresa corremos pelo lado certo, se realmente for comprovado isso, Matt D tem umas ideias pra trocar." Disse o FK.

Outro compositor da música "Pandora" também chegou a se pronunciar nas redes sociais. O MC GP, que se manifestou através do Twitter e disse não ser conivente com plágio. Porém nem o Matt-D nem a GR6 se pronunciaram até o momento. Confira: