• @rodrigomes.rnc

Djonga é acusado de comparar guerra da Rússia com Ucrânia com situações no Brasil e é criticado.


Se você acompanhou as últimas notícias na internet, sabe que está acontecendo agora mesmo uma guerra da Rússia e Ucrânia, e até mesmo a possibilidade de uma terceira guerra Mundial.

Após dias de escalada de tensão e ameaças, a Rússia de Vladimir Putin atacou a Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira (24) – acompanhe a repercussão ao vivo na CNN. Pouco depois de Putin ter autorizado, em pronunciamento pela TV, uma operação militar nas regiões separatistas do leste da Ucrânia, explosões e sirenes foram ouvidas em várias cidades do país, segundo relatos de repórteres da CNN. A Ucrânia informou que pelo menos 50 pessoas morreram.

Em seu pronunciamento, Putin justificou a ação ao afirmar que a Rússia não poderia “tolerar ameaças da Ucrânia”. Putin recomendou aos soldados ucranianos que “larguem suas armas e voltem para casa”. O líder russo afirmou ainda que não aceitará nenhum tipo de interferência estrangeira.

Tendo em vista o que vem acontecendo e vendo a proporção que isso estava tomando a internet no Brasil, Djonga decidiu se pronunciar e falar um pouco sobre o que vem acontecendo. Em seus stories no Instagram, o rapper falou que tem muita gente que fala da guerra da Rússia e Ucrânia, mas esquece que no Brasil temos a nossa própria guerra com milhares de pessoas morrendo também.

Os fãs não gostaram nadinha dessa fala do Djonga, e alegaram que ele estava fazendo uma comparação muito errada. Pois o caso da Rússia e Ucrânia, podia levar a uma proporção muito maior, como a terceira guerra Mundial. Confira alguns comentários nessa publicação: