• Portal Rap Nas Caixas

Djonga é ameaçado após show polêmico no Rio de Janeiro. Confira:


Após show no Rio de Janeiro, Djonga foi duramente criticado nas redes sociais.


Isso mesmo, ao final de 2020 o rapper Djonga foi alvo de hate após ter feito um show para seus fãs, em meio à pandemia. O assunto gerou polêmica e alguns artistas saíram em defesa do cantor, que publicou em seu Instagram a indignação com certos comentários e comportamentos de alguns usuários. Um comentário chamou bastante a atenção da internet, com um teor bem agressivo e intimidante, onde o usuário dizia estar na frente da residência do rapper, esperando-o para “cometer alguma atrocidade”.

São assuntos como esses que precisamos estar sempre pautando, visto que é um caso de hipocrisia, já que se precisássemos fazer a cultura do cancelamento, teríamos que cancelar 60% da cúpula do gênero rap nacional. É óbvio que todo o hate se manifesta de maneira conveniente, mirando apenas atacar o artista negro, a moda do momento.


Sendo assim, achamos que por um lado é correto conscientizar as pessoas sobre o vírus e cumprir a quarentena; porém, em outra visão, é totalmente elitista a militância sobre um assunto tão delicado. Podemos ver artistas internacionais fazendo shows, e ninguém se manifestando, além de artistas importantes na cena fazerem shows e sem nenhum cancelamento eminente.


De fato, podemos notar que todo esse burburinho foi precipitado, já que o artista mesmo não se deixou abalar, e não deu muito ibope para as diversas críticas nas suas páginas.