Djonga é criticado por fãs, após anúncio sobre feat com MC Poze. Confira:
top of page
  • Foto do escritorPortal Rap Nas Caixas

Djonga é criticado por fãs, após anúncio sobre feat com MC Poze. Confira:


Djonga é criticado por fãs, após anúncio sobre feat com MC Poze do Rodo.


Apesar da colaboração ter tido um forte abraço dos fãs do Poze e Bielzin, os fãs do Djonga não gostaram muito da participação do seu ídolo, pro causa do histórico que Poze tem com a comunidade LGBT.

É notório que Djonga trás consigo, uma bagagem cultural enorme nas suas líricas, aumentando seu alcance artístico. Entretanto, a atitude do artista em colaborar com um outro artista que possui posicionamentos ofensivos perante a uma comunidade, pode trazer prejuízos profundos na sua imagem. Afinal, quando você concorda em associar seu nome com pessoas que são supostamente homofóbicas, então você está contribuindo para que as falas daquele artista, não seja cobrada.

Lembrando que o Mc Poze já foi acusado de homofobia em outra ocasião, quando afirmou que não iria dizer que ‘odeia gays” porque está sendo filmado, mas que “não bate” com homossexuais. Além disso, Anitta já tinha uma parceria marcada com o funkeiro, mas cancelou.


No Twitter, um seguidor disse: “Falo muito sobre a galera esquecer o que gente branca faz depois que erra. E também falo sobre como a régua é diferente pra preto. Mas nunca vou achar de boa um mano preto periférico preferir continuar na ignorância, reproduzindo preconceito. Fogo nos racistas, e nos homofóbicos?”.

Além disso, outros tweets cobram Djonga sobre sua fala em 2017, onde dizia que não "colava" com quem "zoa" homossexuais, e também sobre sua música e a inclusão de gênero, dizendo ser para todos - apesar de ser extremamente contraditório, estando na mesma música que Poze.

Sabemos que a internet não perdoa, e Djonga juntamente à sua equipe, deveriam ter previsto essa enxurrada de críticas que vem sofrendo. Será que teremos mais uma desistência pela parte do artista? Será que a Pineapple irá adiante com a participação do artista? Ou será que vão ignorar tudo isso, e irão adiante com o projeto?


Em resumo, é bem importante os próximos passos, para sabermos se o posicionamento do artista será coerente com que ele reproduz nas suas músicas.


999 visualizações
bottom of page