• Alan Silva

Djonga é visto em estádio comemorando a vitória do Atlético-MG sobre o Fortaleza. Confira:

O rapper foi filmado durante o jogo de ontem (20 de outubro de 2021), em meio a torcida organizada do clube.




De forma geral, o esporte sempre está atrelado ao rap, desde seu berço nos Estados Unidos da América, com a forte influência da cultura hip hop no final dos anos 80 e toda década de 90 com a liga nacional de basquete norte-americana (NBA), criou uma ligação que nunca mais teve fim.



A estética é explorada até hoje, vemos exemplos das jerseys (camisas) dos times sendo usadas pelos maiores nomes da cena, como, por exemplo o Snop Dogg com os Los Angeles Lakers.



Essa relação não fica só nos mantos e parte até para o financeiro, vemos o Canadense Drake ser um grande acionista do Toronto Raptors, sendo esse, o único representante de outro país na liga (Canadá). Independente de conceitos e opiniões sobre o seu estilo musical, é o artista do meio que mais tem streammings nos aplicativos de música como o Spotify, Deezer, Apple Music, entre outros.



E aqui no Brasil não poderia ser diferente né? Mas, não necessariamente com o basquete temos nossa grande identificação e sim, uma das nossas marcas para o mundo inteiro: Brasil o país do futebol.


Alguns clubes já aproveitaram dessa forte conexão que só vem ganhando mais engajamento a medida que as instituições percebem o poder que vem das ruas e que só o rap e o trap pode transformar em arte.


Recentemente, para citar um exemplo, o clube Corinthians aproveitou dos torcedores ilustres na Recayd Mob como o Dfideliz e Jé Santiago, além de outros nomes, para lançar uma camisa comemorativa. Confira:




E o rapper mineiro Djonga, aproveitou que o seu time Atlético Mineiro está em grande fase e ontem, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil, o astro do rap soltou a voz na goleada que seu time fez diante o Fortaleza, por 4x0.


Confira o vídeo: