• Portal Rap Nas Caixas

Djonga cita Lucas Penteado no seu novo álbum. Confira:


Djonga lançou seu mais novo álbum neste sábado (13), e já está dando o que falar nas redes sociais.

Para quem ainda não conhece o Lucas Penteado, ele foi o participante do BBB 21 que gerou bastante polêmica na edição após alguns Brothers terem feito uma caça às bruxas dentro da casa mais vigiada do Brasil, chamando atenção de artistas renomados - e do público, visto que ele foi pressionado até o último momento para sair do jogo.

“NU” conta com oito faixas e todas elas ganharam audiovisual no canal oficial de Djonga no YouTube. Além disso, na faixa "Xapralá", o ex-bbb foi citado:


“É melhor desistir ou viver humilhado? Coisas que passam na mente de gente que vem de onde vem, ó, Lucas Penteado”.

Para alguns isso pode ser nada demais, porém em contexto com o Big Brother Brasil, a rapper Karol Conká foi a figura principal na desistência do Lucas, tendo humilhado o ator em rede nacional. Por outro lado, temos um dos maiores rappers da atualidade brasileira reverenciando o Penteado, e trazendo à tona toda a polêmica que foi sofrida por Lucas Penteado.

Djonga conseguiu trazer coesão e qualidade artística em um material perfeitamente executado. Sem dúvidas, o artista foi cirúrgico para com a situação que ganhou todos os tabloides brasileiros, tendo em vista também, um outro assunto que envolve preconceito e sexualidade.


Relembrando na época em que o ex-bbb ainda estava na casa, o mesmo recebeu perseguição e foi durante criticado por ter se assumido bissexual. Diríamos que em se a intenção de alguns lá dentro tenha sido fazer o brother desistir do prêmio, pode ter dado certo em partes, visto que o artista já tem contratos importantíssimos - e que podem resultar em valores mais altos que o prêmio em si.


Em síntese, só podemos agradecer o Djonga pela obra prima, e por ter trago e envolvido tema atuais (e que precisam ser dito, ou vistos pela perspectiva de quem sente diariamente).