• @rodrigomes.rnc

Djonga fala sobre a guerra da Rússia e Ucrânia. Confira:


Nas primeiras horas dessa quinta-feira, tivemos a triste notícia que o presidente da Rússia, Putin, enviou tropas do seu exército para invadir a Ucrânia, e também ordenou ataques com mísseis.

"Tomei a decisão por uma operação militar", declarou Putin em uma mensagem televisionada inesperada pouco antes das 03:00 GMT (meia-noite de Brasília). Na mensagem, o mandatário russo pediu aos militares ucranianos que "deponham as armas". Disse o presidente da Rússia.

Mais cedo, a Ucrânia declarou estado de exceção e mobilizou os reservistas para o risco de o presidente russo, Vladimir Putin, que desafia as sanções ocidentais, ordenar uma invasão ao país. Nesse contexto de tensão, o vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykailo Fyodorov, informou que o país estava sofrendo um novo ataque cibernético em massa contra seus sites oficiais.

Também nesta quarta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, não deve mandar tropas para lutar na Ucrânia contra a Rússia. "Não iremos em uma guerra com a Rússia, em nenhum cenário", destacou em coletiva de imprensa. De acordo com ela, o país vai escolher seguir o caminho das sanções. "Biden fará o necessário para reduzir o impacto das sanções nos custos de energia", destacou. Segundo ela, o presidente pode considerar liberar reservas de petróleo.

O momento é de tensão e virou o assunto mais comentado das redes sociais. Muitas pessoas estão temendo até uma terceira guerra Mundial. Nessa madrugada, o Twitter foi a loucura com a iniciação dessa guerra e muita gente está preocupada. Tendo em vista o que vem acontecendo, Djonga foi até as suas redes sociais se pronunciar sobre o caso e falou um pouco sobre. Confira: