• Portal Rap Nas Caixas

Djonga fala sobre Felipe Escudero "sem noção". Confira:


Djonga rebate críticas de Felipe Escudero, e gera polêmica na internet.

Antes de começarmos essa matéria sobre o que foi dito em relação ao Felipe Escudero, precisamos saber quem é a personalidade que incomodou o Djonga. Para quem não conhece, Felipe Escudero é um Youtuber que ficou famoso na internet após falar sobre roupas falsas e expor artistas que usam roupas que não são originais.

Ao ser perguntado sobre o que houve, Djonga diz que o Youtuber é "sem noção", já que ele não entende a problemática em relação ao consumo de roupas falsas. O rapper diz que o Felipe Escudero não entende, que a fabricação de roupas não originais, cria demanda de subempregos. Ou seja, ajuda pessoas que não tem o que comer, a ter uma chance de obter dinheiro. E além de gerar empregos, ajuda a pessoas que tem o sonho de usar uma roupa da nike, adidas ou outras marcas grandes, a realizar esse sonho, comprando uma roupa mesmo que seja falsa, mas que faça a pessoa se sentir bonito.

Ao nosso ponto de vista, Djonga foi cirúrgico ao afirmar que o rapaz não entende o que aquele tipo de roupa, causa no dia a dia dos jovens de periferia. Pode não ser algo significativo para o Felipe, mas para alguém que quer se sentir incluso, é uma virada de mesa.


A fala de Djonga é extremamente importante e necessária, para que possamos entender o quão grave uma fala pode se tornar. De acordo com o levantamento, a taxa de desemprego no Brasil deverá subir para 14,5% este ano, ultrapassando a de países como Colômbia, Peru e Sérvia, e caminhando na contramão da taxa média global, cuja estimativa é de recuo para 8,7% este ano, ante 9,3% no ano passado (dados obtidos através do site G1 e IBGE).

Entendem como precisamos de artistas que falem pela geração? Djonga foi extremamente necessário, e obviamente não errou em criticar e ensinar sobre o assunto.