• @rodrigomes.rnc

Djonga pede desculpas após compartilhar imagem com termo racista "não sabia o significado". Confira:


Djonga deu uma vacilada recentemente em seus stories do Instagram, e compartilhou uma imagem com termo racista.

Nesse último final de semana, no domingo (20/02), aconteceu a grande final da supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. Djonga sendo um dos grandes torcedores do galo, compartilhou uma imagem em seus stories do Instagram, em que "zoava" o Flamengo. O post foi feito pela página de torcedores do Atlético-MG, a página Galoucura, que usou o termo "mulambos" para se referir ao clube carioca, Flamengo.

O caso repercurtiu na internet e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Djonga se pronunciou em seus stories do Instagram e pediu desculpas, afirmando que não sabia que o termo "mulambos" era racista, e também disse que nem prestou atenção nessa palavra, pois não tinha visto antes. O artista só se tocou quando começaram a comentar na internet.

Alguns internautas duvidaram que o rapper realmente não sabia que o termo era racista. E ficaram bastante decepcionados com o artista, por ser uma grande figura da luta contra o racismo, e cometer um erro desses em pleno 2022. "Eu postei um story no sábado, convidando a galera pra ir ver o jogo e tal e lá tava escrito 'Galo vs Mulambos'. Eu sinceramente, um, não tinha visto mulambos, e dois, que não sabia que o termo mulambos tinha essa conotação racista". Disse o rapper.

"Enfim, tô aqui pra simplesmente pedir desculpas, porque... Eu não preciso explicar na boa mesmo, tipo assim, quem sou eu e sobre racismo e o que eu acho, o que que eu prego. Que que eu luto, enfim. E outra, isso aí não vai apagar quem eu sou, não vai apagar minha história, não vai apagar minha caminhada. Tá ligado? Já era, continua sendo fogo nos racistas". Terminou Djonga.

Confira o vídeo com mais detalhes das falas do rapper: