• Portal Rap Nas Caixas

DK diz estar criando uma cypher reunindo gerações diferentes do rap nacional. Confira:


Artista quer promover a união de gerações, mostrando na prática a divergência.


DK artista que faz parte do coletivo ADL, disse através do seu Twitter, que está criando uma cypher de 'gerações' do rap nacional. Ou seja, teremos artistas da vanguarda do rap, e da última geração. A ideia é mostrar o amadurecimento cultural e artístico das personalidades.

De fato, a situação que o artista quer criar, pode inspirar os novos artistas, e quem sabe, conseguir um impacto cultural positivo, mostrando quais elementos artísticos e sonoros as pessoas podem criar entre o passado e futuro do gênero. O rap nacional nunca teve algo do tipo, e essa experiência pode proporcionar uma música icônico, com elementos únicos e inteligentes - afinal, quem não gostaria de estar com personalidades marcantes na cultura do rap brasileiro?

Entretanto, apesar de ter revelado que está criando a cypher, os fãs já estão criando suas teorias de quem poderá fazer parte do elenco do projeto. Será que teremos mistura de gêneros também? Ou quem sabe, eles seguirão os elementos sonoros de 'Favela Vive'? Fica a dúvida para quem está ansioso.

DK atualmente apareceu ganhando muitos comentários positivos na mídia, pois com o inverno rigoroso no país, muitos moradores de rua estão desabrigados e sem suporte para enfrentar o clima. Contudo, DK foi além e criou um projeto para amparar moradores de ruas, além de dar alimentação, abrigo e agasalhos. É inegável o esforço que o artista faz para mudar a situação de pessoas ao seu redor, sendo uma inspiração para rappers que também gostariam de contribuir socialmente para o cenário ser cada vez mais bem visto - e quebrando o tabu de que o gênero tem apenas uma vertente.

Em resumo, que venham mais artistas que queiram fazer a diferença no dia a dia, e não apenas nas músicas.