• Portal Rap Nas Caixas

Do rap ao pop? Xamã está a um passo de se tornar cantor pop. Entenda:


Quem acompanhou a trajetória do rapper Xamã, sabe o quão ele teve que suar a camisa para conseguir o reconhecimento e fama atual.


Sendo a prova de que trabalho duro e esforço sempre compensam mais, do que hype e momentos. Dito isto, Xamã preparou o solo para seu mais novo título de cantor pop que poderá vir com seu mais novo álbum “Zodíaco”. Para quem ainda não conseguiu entender, o nosso índio possui uma alta demanda de streams e está quebrando barreiras dentro do cenário do rap nacional. Além disso, Xamã está vindo cada vez mais, com referências de um gênero pop e mais melódico.


Esse fenômeno musical, chamamos de crossover (que é bem comum quando artistas passam de um gênero musical, para o outro). Exemplo disso, é a cantora Anitta, que foi do funk para o pop internacional. Mostrando também que não veio para brincar, Xamã sem ter lançado álbum, já possui um dos lugares de “rapper com mais ouvintes mensais no Spotify”, podendo quebrar recordes com seus projetos futuros. É de se orgulhar né?


Com isso, teremos mais músicas com esse estilo novo, e o cantor poderá lançar mais trabalhos diversificados, e com sonoridades que agradam um público maior. Obviamente, acreditamos que o Xamã não esteja focando apenas no lado musical, mas também no lado das vendas. Visto que, o cenário pop nacional é uma crescente exponencial. Tiramos o chapéu para ele e sua equipe, que fizeram o possível (e o impossível) para que o artista chegasse até aqui, e acreditamos que Xamã ainda tem muito a explorar artisticamente falando.


Por fim, impossível conseguir controlar a ansiedade, já que estamos a um passo de acompanhar a metamorfose de um rapper, para um artista A-List nacional (visando a dominação internacional).