• eufinatti

DOMINAÇÃO FEMININA | Saiba quem são as rappers que dominaram 2020. Confira a matéria:

Atualizado: 26 de out. de 2020

Que o movimento feminista cresceu nos últimos anos, isso é inegável. Porém, vocês tem acompanhado o reflexo desse movimento, dentro do cenário nacional? 


Se não está por dentro, vem com a gente que te diremos!

Para começar a matéria do jeito certo, temos a patroa, vulgo Azzy. A rapper está em constante crescimento profissional e pessoal, e ainda está fazendo cada vez mais, músicas que outras mulheres possam se identificar! E ela não para por aí, com uma proposta totalmente liberta de estigma, Azzy tem inspirado multidões, e fazendo hit atrás de hit - e criando conscientização a respeito do tema. 


Além disso, temos Karol Conká, Cynthia Luz, Lourena, as meninas da ABronca, Drika Barbosa, Ebony, Bivolt e entre tantas personalidades que inspiram e contagiam pessoas - e dando uma esperança de que um dia, as mulheres não serão subjugadas só por ser mulher. 


É mais do que uma música. É o entendimento de que todos somos livres para poder fazer o que quiser com seu próprio corpo, e fazendo entender, como o machismo é estrutural, e devemos nos desprender de heranças socioculturais ultrapassadas. Elas fazem com que a nova geração tenha consciência de que o respeito necessita prevalecer no dia a dia. 


Por fim, nem precisamos entrar no assunto de que todas e outras mais, são essenciais para a construção de um futuro cenário mais liberto de crenças limitantes.