• Portal Rap Nas Caixas

Em uma hora de lançamento, Poesia Acústica 11 bate quase 1 milhão de views. Confira:


Poesia Acústica 11 bate quase 1 milhão de views em 1 hora de lançamento.

Quem hitou, hitou. Quem não hitou, só depois da onda do Poesia Acústica passar. Para quem não está acompanhando as notícias, a Pineapple lançou o maior projeto do rap nacional, além de um dos mais aguardados do ano.


Com o surgimento do projeto, vimos que ele foi um divisor de águas nas carreiras dos artistas, e até nos dias de hoje ainda continua sendo. 'Nada Mudou' é o nome da faixa que abre o projeto, e nos entrega a versatilidade e talento máximo dos artistas.

Poesia Acústica é a chance de ouro que os artistas possuem para dar o seu melhor, e consequentemente ter o verso mais cantado pelo público. Com apenas 24 horas de lançamento, o projeto de número 11 alcançou incríveis 900 mil views na plataforma do YouTube. Não precisamos dizer que eles já começaram quebrando a internet né?

Um outro fator chamativo, seria o fato de ser o Poesia Acústica com mais participações de mulheres na edição, totalizando as três: Azzy, Cynthia Luz e Lourena. É ótimo entendermos a importância de termos mais mulheres no casting, para incentivar e apoiar a representatividade feminina no Rap. Já abordamos diversas vezes, o quanto o rap game feminino não possui a devida atenção no cenário, que nem o game masculino, que muitas vezes não entregam nem a metade da qualidade percebida que as artistas femininas oferecem, e ainda sim recebem mais aclamação que as mulheres.

Em suma, o quão rápido essa faixa irá bater 100 milhões de streams - tendo em vista os projetos anteriores - com sucessos gigantes e que ainda são lembrados até hoje?