• Portal Rap Nas Caixas

Entenda toda a treta da Hash com o Teto e como tudo aconteceu:


Apesar de todos os acontecimentos recentes, gostaríamos de relatar que o objetivo dessa matéria é levar as informações mais verídicas para nossos leitores.

Com toda a situação que envolve a 30PRAUM x Teto e Hash Produções x Jovem Dex, muito foi-se dito e situações foram o ocorrendo no decorrer da semana. Vamos de início de tudo:


Tudo começou quando o artista Teto era da gravadora e produtora Hash. A famosa e renomada gravadora que descobriu a sensação do trap Jovem Dex. Teto na época era um artista totalmente desconhecido, e como a gravadora faz um estudo do cenário antes de lançar, eles foram preparando o artista para ser lançado no cenário.

Entretanto, existe uma faixa chamada "Paypal", que é uma música vazada do Brandão, que teve a ideia da música e chamou o Teto para gravar com ele quando ainda o Teto era da Hash na época em que a musica estava sendo produzida. Porém, nesse tempo em que o Teto ainda estava sendo investido pela gravadora dele, Matuê decidiu entrar no jogo, e fazer uma proposta ainda maior para o Teto, trazendo o artista para a famosa 30PRAUM.

Aqui é aonde a história fica interessante. Teto pulou para a 30PRAUM, deixando a Hash sem saber o que fazer, visto que, foram meses preparando o artista, e construindo as faixas para seu lançamento. Porém, como fazer para resgatar o tempo perdido? O prejuízo nesse momento que a Hash Produções estava tendo, era enorme. A música que era com a participação do Brandão, na verdade foi engavetada, e o trapper do momento Teto lançou a música solo com a sua parte sem o artista da Hash, Brandão.

Contudo, a música viralizou, e obviamente a Hash não ficaria quieto. Apesar de tudo estar bem a flor da pele, e toda a onda de hate estar no ápice, Jovem Dex entra na história para defender sua gravadora, além de aproveitar todo o momento da treta, para lançar seus drops do álbum. Matuê por sua vez, decidiu jogar lenha na fogueira e mandar indiretas para os artistas da Hash, ainda que sem citar nomes. De fato, Jovem Dex não teria sido nenhum pivô para a treta, mas levou uma grande parte do hate, por tentar trazer seu mais novo material de estúdio, em meio ao caos gerado pelas gravadora. As dimensões foram ganhando proporções enormes, e como na internet tudo fica muito distorcido, os comentários que estavam sendo enviados para a Hash, causou o estopim.

Alguns sócios da Hash, juntamente com o trapper Brandão, invadiram a casa onde o Teto estava, para uma conversa. Ademais, uma conversa onde 5 pessoas chegam gritando e zoneando o local, e ainda mais gravando toda a situação, parece ser bem errada e contraditória. O vídeo postado na internet viralizou, e o público foi tomando partido de cada lado. A Hash Produções gerou uma polêmica enorme, podendo perder toda a sua credibilidade artística, e ainda levar um processo enorme por conta da má conduta.

Em contrapartida, nada foi devidamente resolvido, apenas gerando um entretenimento maldoso. Teto e Hash Produções continuam sem solução, e essa história pode continuar nas próximas semanas. Será que vem mais treta novamente? Só sabemos que essa história está ficando seria demais para o real motivo da situação, trazendo situações ainda mais densas do que realmente deveria.

De modo geral, podemos dizer que não parece ser apenas um problema de investimento em si, mas também problemas pessoais mal resolvidos por ambas as partes.