• Portal Rap Nas Caixas

Filho de Tim Maia ameaça processar Djonga. Entenda:


Filho do falecido cantor Tim Maia enviou uma notificação extrajudicial para o rapper Djonga.

Em 2018, o rapper usou um sample não autorizado de uma música de Tim, na faixa 'Eterno'. Djonga é um dos maiores artistas da atualidade, e ganhou fama por sua genialidade e musicalidade, além da expressão "fogo nos racistas".

Apesar da equipe de Djonga ter creditado Tim Maia como co-autor da música, o filho do cantor quer metade do valor que o rapper fez com a faixa - e o valor estima-se na casa dos 100 mil reais. Obviamente sabemos que direitos autorais hoje em dia no mercado é assunto sério, tendo em vista dos diversos casos de artistas que foram lesados por conta de suas gravadoras.

A Folha de São Paulo recebeu a informação durante uma entrevista, e na internet usuários repudiam o ato do filho do cantor. Essa situação pode ter um acordo entre as partes, tendo em vista do pedido pela canção.


Não sabemos o que será decidido ainda, porém pode ser que o caso chegue em um acordo amigável e que não seja abusivo. Ainda que a faixa seja um sucesso do rapper mineiro, 100 mil reais é uma quantia bem grande.

Por fim, a importância dos direitos autorais é um assunto pouco falado, mas que serve de garantia para donos de obras.