• Portal Rap Nas Caixas

Filipe Ret fuma maconha em frente de carro da polícia nos EUA, e mostra como o país reage. Confira:


Filipe Ret fuma maconha em frente de carro da polícia, e mostra como os Estados Unidos reagem.

Ganhando as redes sociais mais uma vez, o cantor Filipe Ret viralizou no Twitter com a sua foto, onde fuma em frente uma viatura policial. Para quem não sabe, os Estados Unidos legalizou o fumo da planta. Ou seja, ponto para os estadunidenses.

Após aprovação do Congresso, a lei que autoriza a cannabis foi sancionada pelo governador Andrew Cuomo. A legislação deve movimentar uma indústria de US$ 4 bilhões, tornando Nova York o segundo maior mercado nos EUA.


O consumo passa a ser autorizado para pessoas acima de 21 anos, mesma idade em que é permitido consumir bebidas alcoólicas nos Estados Unidos. Um cidadão pode ainda cultivar até seis pés de maconha em casa para uso pessoal, sem ser criminalizado.

O texto também permite venda e entrega de maconha por empresas autorizadas e a abertura de locais para consumo, como lojas especializadas (onde álcool será proibido, no entanto).


A expectativa é que, uma vez que a nova lei já esteja implementada e o comércio legal de maconha funcionando, a indústria da cannabis possa movimentar 4,2 bilhões de dólares no estado e gerar milhões de dólares em impostos anualmente.

Sem dúvidas, toda a contribuição tributária que a maconha trará para a economia do país, é magnífica e impactante. Primeiro mundo, não é?