• Portal Rap Nas Caixas

Filipe Ret será diretor criativo de novo documentário sobre o rap nacional para a Amazon Music.


Com o apoio do artista para o crescimento do gênero no bairro do Catete, Ret será diretor criativo em documentário.


É inegável afirmar que o Filipe Ret é extremamente engenhoso quando falamos sobre sua marca no cenário do rap nacional. Entretanto, seus planos agora estão transcendendo a música, onde agora planeja contar sobre o surgimento do rap no bairro Catete.

No documentário, contaremos com a presença de outros artistas como Marcelo D2, Sain, BK e Filipe Ret (como diretor criativo). Os rappers também fizeram parceria com instituições de caridades locais, como Ademafia e Jaxwell, em projetos que beneficiam a comunidade. A produção será lançada no aplicativo Amazon Music e no canal do YouTube no dia 24 de agosto e contará com a música “Tributo ao TTK”, de Filipe Ret, BK e Sain.

Contudo, não apenas esse documentário mas também tudo que esta envolvendo o nome do cantor, está tendo uma repercussão enorme, tendo em vista o modo como Filipe Ret tem de se reinventar através dos anos, e nos entregando músicas inesquecíveis e rentáveis. Seus maiores sucessos são como perfumes, que conseguem se impregnar em nossas mentes, causando esse efeito chiclete e memorável.

Sem dúvidas, o artista souber descobrir novas maneiras de demonstrar sua versatilidade, comparando-se com grandes nomes da música. Para muitos, Ret é símbolo de superação e vitoria, tendo em vista seus anos de carreira. Não seria uma surpresa entendermos que ele aperfeiçoa sua arte, à medida em que cresce como pessoa, aproveitando bons momentos e não sucumbindo a situações supérfluas do cenário.

Longe de polêmicas que poderiam eventualmente desgastar sua carreira, agora sua atenção está para um documentário que irá consagrar os artistas como os maiores da cena carioca, sendo líderes de um movimento local, e compartilhando suas raízes com uma nova geração de MC's. O documentário irá ao ar neste mês de Agosto, e os fãs já estão eufóricos com a notícia.

Sendo assim, tanto culturalmente quanto artisticamente, o impacto que o artista tem na indústria, demonstra o respeito e admiração que possuímos por sua música e seu legado – que será eternizado na história.