• Portal Rap Nas Caixas

Gosta de Sad Song? Conheça esses 3 artistas para você ouvir. Confira:


Com o crescimento do gênero do rap, suas vertentes ramificaram e ganharam popularidade, e uma delas foi o “Rap Melancólico”.


A proposta do gênero é uma mistura do Rap/R&B e uma pegada sad vibe, que trás assuntos bem mais sombrios e maduros, em relação ao que estamos habituados a ver no rap raiz. Além disso, artistas desse estilo estão ganhando e chamando cada vez mais atenção do público, e causando mais impacto nas playlists do Spotify e YouTube.


Obviamente é uma nova forma de se expressar, que movimenta mais ainda o mercado, saindo da monotonia de apenas uma vertente fazer sucesso. Com isso, decidimos trazer “3 artistas que você precisa escutar em 2021”:


1. Kamaitachi


O artista que está fazendo história no gênero sad, e que vem inspirando outros artistas com suas composições. Kamaitachi causou muito impacto com suas músicas que trazem um tom nostálgico, sombrio e encantador. É uma forma tão singular de incluir o rap, que ouvir seus trabalhos chega ser extremamente intenso, e se você gosta de algo que mexe com seus sentimentos, então você encontrou o artista certo! E se você chorar, não é culpa nossa.


2. Kunganii


Com uma raiz que lembra um pouco o Konai, Kunganii trouxe à tona tudo que existe de melhor entre o sad/rap e o pop. Com temas atuais e joviais, o artista te encanta com seus trabalhos e vozes que só se encaixam no tom dele. Você pode ter visto quase tudo, mas ainda não conheceu um artista como ele. Além disso, o goianiense está chamando atenção de todo mundo, incluindo o Spotify Brasil, estampando capas de playlists. Que tal você ir ouvir essa joia rara?


3. Look Cem


Diretamente de Portugal, Look Cem é a personalidade que fala sobre assuntos melancólicos e realistas. Com uma pegada que tange humores depressivos e calmos na sua sonoridade, e que pode te chocar com tamanho sentimentalismo. Ademais, podemos claramente sentir o peso das palavras, transformando a experiência musical, em uma sinestesia histórica. É um dos artistas que tem muito potencial de estourar em 2021.


Agora que demos 3 indicações maravilhosas, queremos saber se vocês já sabiam desses artistas?! Se sim, quais são as músicas preferidas de vocês? Se ainda não sabia, corre pra ouvir que é impossível se arrepender.


Em síntese, já queremos ver eles bombando em 2021, e novos talentos aparecendo para representar essa vertente que está dando o que falar dentro do gênero do rap nacional.