top of page
Harlisson Gomes

Grafiteiros fazem história em prédio de luxo abandonado em Los Angeles. CONFIRA:



Em 2 de fevereiro de 2024 (horário local), pelo menos 27 andares de um prédio inacabado localizado no centro de Los Angeles, Califórnia, estavam cobertos de grafites criados por grafiteiros. /AFP Notícias Yonhap Los Angeles, EUA, onde foram realizados os Grammy Awards, fez muito calor no fim de semana passado, não por causa dos Grammy Awards, mas por causa dos grafites que cobrem os arranha-céus.

Isso porque, em um evento inédito, o 27º andar de um prédio inacabado no centro de Los Angeles foi coberto de grafites pintados por grafiteiros. Quando pichações coloridas com diferentes frases foram pintadas nas janelas de um prédio abandonado há vários anos durante uma parada de obras, a polícia foi enviada, a mídia divulgou a notícia e até turistas começaram a chegar.

Este edifício era um empreendimento residencial-comercial de uso misto em grande escala, no qual a chinesa Oceanwide Holdings investiu mil milhões de dólares em 2015 para construir mais de 500 apartamentos de luxo e um hotel de 5 estrelas em três torres com até 55 andares de altura. Foi encerrado por falta de fundos a partir de 2019. Diz-se que a construção parou e está abandonada até agora.

Ainda não está claro exatamente por que os grafiteiros decidiram invadir este prédio abandonado e decorar quase todo o edifício com graffiti. No entanto, dado que este edifício está localizado do outro lado da rua da Cryptocom Arena, onde foi realizada a cerimónia dos Grammy Awards no último domingo, e que o evento ocorreu alguns dias antes da cerimónia de entrega dos prémios, só podemos adivinhar que eles estavam tentando atrair a atenção da mídia.

Na verdade, este edifício decorado com os seus murais recebeu destaque não só da mídia americana, mas também das principais agências de notícias e meios de comunicação europeus. Além disso, tem havido debate sobre se as suas ações eram “vandalismo” ou “arte de rua”.





476 visualizações

댓글


bottom of page