• Portal Rap Nas Caixas

Ice Blue detona fãs de rap que falam que trap não é rap. Confira:


Ice Blue veio com tudo no último podcast do programa Podpah, e gerou uma polêmica entre os amantes de trap.

O rapper criticou diretamente o público que fica dizendo que "trap não é rap". O discurso gerou uma grande pergunta a respeito do cenário atual das duas vertentes. Não foi a primeira vez que nos deparamos com uma questão assim, visto que, quem faz parte do trap não gosta de reconhecer o rap - e vice versa.

O debate que está ocorrendo nas redes sociais, foi um dos maiores do momento, fazendo as pessoas começarem a repensar sobre essa afirmação. Ao nosso ver, seria impossível o trap existir, se não fosse o rap. Um gênero que usa bastante elemento do outro para poder ser criado, não poderia ser colocado de fora de uma pauta.

O Trap é o estilo mais quente do momento, e a demanda dos artistas para conseguirem uma música que encaixe o suficiente, para não precisarem copiar totalmente algum outro artista, é enorme. Todo mundo quer fazer um trap de qualidade, afinal, no mercado brasileiro é o gênero do futuro.

Se você é do grupo que ama desmerecer todo um movimento, essa é a sua hora de entender que ambos os gêneros musicais são uma extensão um do outro. Rap e Trap andam juntos, e seria impossível olhar para trás, e não encontrar raízes do rap no DNA do estilo. Obviamente, hoje em dia temos diversas maneiras de fazer uma música, mas em nenhuma delas você pode deixar de fazer rap, usando elementos do trap.

Ice Blue conseguiu trazer uma polêmica à tona, e deu um buzz para seu disco que está prestes a ser lançado. A Vanguarda do Rap está cada vez mais presente, e dessa vez promete.