• Portal Rap Nas Caixas

Ice Blue fala que o funk continua amador, mesmo estando em outro patamar. Confira:


Ice Blue diz que apesar do funk estar em um patamar grande, os funkeiros continuam amadores.

Na quinta-feira passada (8), o rapper falou sobre o seu ponto de vista, a respeito de como o funk está em evolução. O maior motivo do ocorrido, foi a fala do produtor Rick Bonadio depois de Cardi B tocar, na premiação do Grammy, um funk produzido por Pedro Sampaio.


Para o programa PodPah Podcast, um dos integrantes do Racionais MC's disse a seguinte fala:

“Vocês estão no Grammy, olha os números, olha o patamar que está. E vocês continuam agindo como amadores, ou seja, precisa enriquecer musicalmente esse estilo. Não pode deixar só na responsabilidade das mina, da Anitta, da Ludmilla, que tem essa preocupação musical, instrumental. Hoje você vê muitos produtores que tem talento, mas não tem essa qualidade, que já devia ter”

“Será que os caras do funk sabem quem é o DJ Marlboro? Hoje em dia a pesquisa tá aí. Você não quer saber nada sobre o movimento que você faz parte? Tem que saber… Você tá estourado, parça! Você tem que cuidar da sua imagem, do seu movimento. Não adianta você querer apontar o ‘chefe’, que ‘o cara me roubou’, mas será que essa conta que você fez tá certa?, concluiu Ice.

Ainda que a fala tenha gerado muita repercussão no mundo do funk, acreditamos que a problemática é mais embaixo, visto que, muitos artistas não pagam o devido valor aos produtores musicais. A cobrança é interessante, mas precisamos alertar também, que muitos artistas pechincham demais os valores dos produtores. Sendo assim, é extremamente complicado pedir qualidade, quando artistas precisam fazer acordos (que muitas vezes é bastante injusto, e que não paga o valor do serviço de um produtor musical).

Entretanto, a justificativa do Ice Blue é extremamente necessária, ainda que seja polêmica. Um momento interessante para revermos o quanto falta para progredirmos, e quem sabe, alcançar essa expectativa.