• Portal Rap Nas Caixas

Jovem Dex revela ser um grande fã do Raffa Moreira. Confira:


Em sua recente entrevista para o Podpah Podcast, Jovem Dex revela que admira o trabalho de Raffa Moreira.

Depois de assuntos turbulentos, está na hora de falarmos sobre influências artísticas. E para falar sobre esse assunto, vamos embarcar de volta no tempo, quando o trap nacional começou a virar uma onda. Recayd Mob estava fazendo sucesso com seus lançamentos, virando o hype do momento. Por outro lado, não só de sucesso vive o trap, mas também tínhamos na manga o Raffa Moreira.

Uma das personalidades mais polêmicas e marcantes da história do trap brasileiro, o artista tem o respeito de diversos outros artistas da cena, apesar de não aguentar ficar longe de alguma polêmica. Na época, ficou conhecido como um dos "Reis do Marketing", juntamente de Matuê.


O que nos leva a entrevista concedida por Dex, no último podcast do Podpah, afirmando que Raffa é um gênio. Apesar de não ter muitas músicas famosas, é inegável que o trapper possui lançamentos melhores que muitas músicas que fizeram sucesso. São músicas que poderiam facilmente ser consideradas como clássicas dentro do cenário, por fãs do gênero e do artista.

Seria um erro enorme descreditar um artista completo como Raffa Moreira, só por puro capricho e hype. A influência e poder que ele possui em relação aos outros artistas da cena, é incomparável. BC Raffa é um dos lendários que trouxe o gênero para o país, além de ajudar o movimento a ganhar notoriedade dentro do mercado.

Foi uma onda de hate enorme, que foi suportada apenas por ele. Quando os artistas estavam com suas músicas estouradas, o cenário não lembrou da influência do músico, reduzindo sua carreira a nada - o que foi um dos maiores erros cometidos na cena. Não podemos apagar o legado de quem foi extremamente importante para moldar o gênero trap no país.

Em resumo, reconhecer a influência artística que ele possui, e ainda vindo de alguém que também pavimentou o caminho, do reforça a ideia de que tivemos um trunfo, e perdemos por falta de informação.