• Portal Rap Nas Caixas

KayBlack aparece ostentando jacaré em stories do Instagram e recebe comentários negativos. Confira:


O talentoso rapper Kayblack, apareceu em vídeo ostentando um animal silvestre, e fãs repudiaram a ação do artista.

Apesar de ser visto como um luxo, a prática feita pelo artista não agradou alguns fãs, dando a entender que o rapper colabora com a ideia do tráfico de animais silvestres, que é um dos maiores problemas da fauna brasileira. Ao que parece, não foi muito bom a recepção do vídeo, apesar de parecer ser apenas para um videoclipe.

Sabemos que talvez o artista não queria ter mostrado o vídeo como incentivo à uma prática errada, mas apenas para mostrar e fazer uma analogia à Lacoste – a marca de luxo que tem tido uma polêmica recente com artista do rap e funk. Nesse sentido, o vídeo foi levado para um outro caminho, e tomou proporções maiores.

A Lacoste, marca de roupas que muitos artistas procuram mostrar nos clipes, justamente por oferecer uma qualidade acima da média, e por também ter um preço alto (e justificável). Com a pressão popular, e com artistas como Kyan na linha de frente para o debate popular, contestando o motivo do rap e o funk fazerem tanta propaganda da marca, e ela continua a ignorar tais artistas.

Sem dúvidas foi um semestre bem cheio para o gênero, e sabemos que agora a marca tem assinado com artistas como MD Chefe e MC Drika. Talvez o erro tenha levado a um aprendizado, ainda que tenha muito o que aprender – e continuar fazendo na prática.


Em resumo, Kayblack não se pronunciou sobre o animal, apesar de ser criticado pelo seu público. Será que ele quis ignorar o que foi dito?