• Portal Rap Nas Caixas

Knust diz que vai comprar a 1Kilo e vai reunir antigos membros. Confira:


Com a esperança de ainda poder reviver o coletivo que abriu portas para o rap nacional, rapper diz que planeja comprar o selo. Knust um dos maiores artistas da nova geração, responsáveis por redefinir os limites do rap brasileiro, agora ele decide comprar o selo 1Kilo Rec.

Na esperança de ainda reviver o coletivo que foi uma forte influência para diversos artistas da indústria, além de mostrar uma nova faceta do gênero, o rapper tem o sonho em fazer o reencontro dos artistas que completavam o coletivo. Ainda não se sabe sobre maiores informações, e tampouco se algo está sendo negociado, contudo é um ótimo dia para os fãs da gravadora.

Knust foi um dos artistas principais da marca, e sua voz foi uma das mais características do momento, sendo reverenciada por diversas lacunas musicais. Entretanto, a 1Kilo tem uma certa mancha na sua imagem, tendo em vista que o atual dono da gravadora, Pablo Martins estaria devendo dinheiro para artistas que na época faziam parte do casting. O assunto não teve uma continuidade, ainda que Chris MC tenha dito publicamente sobre o ocorrido.

Vale ressaltar que a 1Kilo foi responsável por trazer o rap para o auge, incluindo o espaço que o gênero ganhou nas emissoras de TV, sendo aclamado como uma sensação importante do momento, além do smash hit ‘Deixe-me Ir’, também tivemos ‘Duro Igual Concreto'. O selo ajudou a revelar talentos como o popstar Xamã, que detém uma das mais incríveis carreiras do meio artístico, comprovando a importância que o coletivo representa musicalmente.

De fato, o retorno da marca para o mercado pode incentivar uma alta ainda maior no cenário, sendo um dos atos mais icônicos do rap nacional, afinal, não existia uma alma viva que não cantassem o single ‘Deixe-me Ir’. Com todas as controvérsias, é inegável a vontade do público em poder ter a oportunidade de uma possível e viável nostalgia.


Quem aqui não gostaria que a 1Kilo voltasse com um hit, e fazendo referência a época de ouro da gravadora? Certamente existe uma legião de fãs, e uma geração que hoje possui referências do grupo.