• eufinatti

LENDÁRIOS | Diego Thug e Léo Stronda são os pioneiros do Trap no Brasil.


Nada como uma matéria que faz as pessoas pararem para pensar que a cultura do rap/trap já tem raízes antigas.


Isso mesmo, antes das influências atuais, Diego Thug e Léo Stronda pavimentaram o caminho para que jovens com o sonho de se tornar trappers ou rappers do estilo ostentação, pudessem chegar ao nível atual. Por esse mesmo motivo, decidimos entrar no assunto!


De fato, para termos personalidades grandiosas atualmente, precisamos enxergar com clareza o passado, e entender quem foram os originais que trouxeram a essência pro gênero. Sem dúvidas, o Bonde da Stronda foi a febre mais icônica da década, marcando uma vasta geração e abrindo portas para um novo jeito de fazer o rap.


Afinal, quem nunca ouviu uma música sequer do grupo? E não pararam por aí, visto que os meninos estão mais unidos do que nunca, vivendo como um bon vivant. Diego Thug é considerado o pai do trap nacional, já que foi o mesmo quem trouxe novas influências e musicalidade.


É inegável afirmar que eles sabem fazer música como ninguém, e conseguiram se inovar ao longo do tempo, com uma legião de fãs fiéis e que os defendem a qualquer custo.

Essas personalidades marcantes, conseguiram longevidade e lealdade, não deixando o legado apagar.


Em suma, é um cenário muito triste, saber que a geração atual simplesmente não enaltece aos que vieram antes, mas jamais apagarão fatos e legados inspiradores.