• eufinatti

LENDA VIVA | Efeito Ret: por que o Filipe Ret continua sendo relevante?

É comum que todo artista passe por mudanças artísticas ao longo dos anos. Nesse processo, muitos acabam perdendo à relevância e não conseguem inovar. 


Porém, existe um artista que tem se reinventado ao longo dos anos, não deixando sua imagem saturar: Filipe Ret. 

Começando sua carreira lá em 2003, o lendário Ret é o maior exemplo de que, com uma gestão de carreira bem definida, você pode fazer sucesso e ainda ser requisitado ao mesmo tempo. Com álbuns icônicos e inúmeros hits, Filipe Ret conseguiu se reinventar através do cenário e inovações recorrentes.


Além disso, Ret é um dos poucos artistas que trazem uma sonoridade singular ao longo dos anos - e o único que conseguimos ter uma memória afetiva relevante o suficiente, para trazer a tona a explosão de sensações que os inúmeros hits deixaram na memória. 


Para muitos, Filipe Ret pode ser considerado um A-List do Rap, visto que ele faz hits por demanda, sem deixar a imagem apagar ou saturar no país. Também é o artista mais versátil do cenário, sendo uma tendência que muitos querem, e poucos podem. 


Por fim, quando falamos sobre entregar qualidade, conceito e coesão, Filipe Ret é um dos poucos que dão um show - artístico e de marketing.