• Portal Rap Nas Caixas

Luiz Bacci diz que recebeu ameaças de Salvador e o artista vai ter que responder criminalmente.


Apresentador Luiz Bacci processa astro do funk Salvador da Rima, por calúnia e difamação.

Parece que é um plot twist, mas é a mais nova notícia do momento. Luiz Bacci resolveu combater as palavras de Salvador Da Rima publicado nos stories do funkeiro. A situação começou após a esposa de Salvador ter realizado um sorteio no Instagram, e não ter tido os resultados previstos. Para nada sair do controle, ela e Salvador estavam tomando as medidas necessárias para que os idealizadores do sorteio não saíssem prejudicados, onde Luiz Bacci entrou na história e afirmou que a esposa do artista estava dando um "golpe" nos seguidores dela.

Após isso, Salvador da Rima foi publicamente aos seus stories e falou umas palavras para Bacci. Porém, ao que foi público por stories, o apresentador está processando o artista pelos artigos 147 (ameaça), 138 (calúnia) e 139 (difamação). Parece uma piada pronta, mas não é. Apesar do menino de ouro da Record já ter tido outras polêmicas envolvendo o seu nome, essa com o artista já vem de outros tempos, onde levou uma dor de cabeça para os representantes da emissora.

É inegável que está havendo uma caça às bruxas com o Salvador, onde pode ter uma continuação, tendo em vista que o veículo de mídia da emissora é um grande aliado para disseminar ainda mais ódio para o público do funk, e não apenas para o cenário paulista. É notório que o preconceito com o gênero ainda domina na sociedade, criando um tabu maior ainda em cima de diversos artistas que lutam contra os veículos que querem tentar criminalizar o gênero.

Depois do rap, com um período intenso marcado por tretas e polêmicas, agora temos o gênero do funk, com a mídia fazendo o possível para que os seus espectadores enxerguem os porta vozes como má influências para seus públicos. Outro ponto importante, foi um marco quando Anitta veio a público pedir para que fizessem um debate político, utilizando seu Instagram para conseguir reverter a situação que encontrava (início da criminalização).

Será que teremos mais notícias sobre essa polêmica envolvendo Salvador da Rima e Luiz Bacci?