top of page
  • Foto do escritorHarlisson Gomes

Lula irá assinar um decreto para reconhecer e fomentar o Hip Hop no Brasil. CONFIRA:

Atualizado: 13 de jul. de 2023


O Brasil vai se tornar o primeiro país do mundo a ter um decreto presidencial de reconhecimento e fomento ao Hip Hop:


O Hip Hop está ganhando mais reconhecimento que nunca, foi recentemente divulgado um decreto cujo objetivo é fomentar essa cultura no Brasil, o movimento estava dialogando com o governo federal, mas essa história tomou um rumo muito maior, algo que pode mudar totalmente como a cena é vista no Brasil.

E pelo visto isso não vai demorar muito para acontecer, o decreto está previsto para ser assinado no dia 11 de agosto, pelo então presidente: Luiz Inácio Lula da Silva.


Essa é uma relação institucional entre o movimento cultural e o Estado brasileiro, após essa ação ser tomada o Hip Hop se tornará uma lei federal, sem dúvidas uma conquista imensurável para todos nós.

Além de ser fomentado e reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro, o Hip Hop também foi encaminhado para o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan. Visando tornar essa cultura um patrimônio imaterial do Brasil. O movimento já entrou em contato com a Unesco, teve reuniões importantes e recebeu o apoio para internacionalizar essa luta.


Isso mesmo Internacionalizar. Além de buscar esse reconhecimento dentro do Brasil esse movimento também esta sendo encorajado a ir para o exterior, A Unesco quer levar o movimento até à sede em Paris, para lá ser apresentado essa proposta para demais países, assim na tentativa de tornar o Hip Hop um patrimônio mundial da humanidade.

É muito gratificante ver que essa iniciativa foi tomada aqui no Brasil, e agora está sendo levada para o resto do mundo, com força e perseverança nós vamos conseguir dar a nossa cena o reconhecimento que ela merece, esse é com certeza o ponto mais alto que chegamos, e não pretendemos parar por aqui.


110 visualizações

Commentaires


bottom of page