• @rodrigomes.rnc

Lula posta foto ao lado de Djonga e causa polêmica na internet. Confira:


Djonga mostrou total apoio nas redes sociais ao candidato a presidente Lula e foi criticado por alguns internautas.

Gustavo Pereira Marques, mais conhecido pelo nome artístico Djonga, é um rapper, escritor e compositor brasileiro. Considerado um dos nomes mais influentes do rap na atualidade, o artista chama a atenção por sua lírica afiada, marginalizada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras.

O artista é tão importante para a cena que ele foi o fundador da frase "Fogo Nos Racistas". A frase surgiu na música "Olho de Tigre", lançada no canal oficial da Pineapple. Hoje em dia, a frase é usada em todas as manifestações contra o racismo e é um grito muito forte para o movimento.

Djonga esses dias estava reclamando do Instagram, alegando que a rede social estava "censurando" ele, por conta da frase. Já que o seu nome não estava aparecendo mais nas pesquisas do Instagram, e o seu alcance caiu muito nos últimos dias. Esse fato passou acontecer depois que uma publicação que tinha a frase caiu. Por isso a queda de alcance e a "censura" do Instagram, é um tipo de banimento da rede social que não segue as regras que eles impõe.

Como é um nome muito forte no cenário, o seu posicionamento político também é muito importante. E foi isso que o Djonga fez, o artista mostrou total apoio ao governo do Lula. O que gerou bastante comentários na internet, falando que o artista sempre falou mal de todos os governos em suas músicas, e agora aparece apoiando o Lula. Confira nos comentários da nossa postagem no Instagram: