• @rodrigomes.rnc

Luva de Pedreiro é o primeiro homem brasileiro a ser seguido pela conta oficial do Instagram. Veja:


Luva de Pedreiro ganhou o coração de todos os brasileiros que amaram os seus vídeos e não está fazendo fama somente no Brasil, mas também fora do país também.

Iran Ferreira é o seu nome verdadeiro, mas o rapaz é mais conhecido como "Luva de Pedreiro". O Iran foi muito criticado nas redes sociais no início, por pessoas que zombavam ele por usar as luvas para parecer um jogador da Europa. Que foi aí que surgiu o famoso nome "Luva de Pedreiro", pois era assim que chamavam ele, como uma forma de zoação. Iran não se deixou abalar e usou isso ao seu favor, mudando o nome em suas redes sociais para esse, e sendo reconhecido assim hoje em dia.

O jovem tem 20 anos e ao todo são 13 milhões de seguidores em suas redes sociais. O rapaz começou gravando os vídeos despretensiosamente. O intuito era ver posteriormente seus próprios lances e o que poderia melhorar. Iran começou postando os vídeos no TikTok e logo viralizou com a trend “Receba”. Com o sucesso na rede, ele passou a publicar, também, no Instagram. Luva de Pedreiro já conta com mais 4,2 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 8,2 milhões no TikTok.

Uma das principais características dos vídeos do baiano são os seus bordões: “Receba!” e “Graças a Deus Pai”. Em algumas postagens, Iran aparece imitando movimentos de vários jogadores renomados como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Griezmann. Recentemente ele passou a ser o primeiro homem brasileiro a ser seguido pelo Instagram.

O sucesso é tanto que a fama do “Cara da Luva de Pedreiro” não ficou só aqui no Brasil. O Barcelona, por exemplo, compartilhou um dos vídeos e escreveu: “Nós não sabemos o que está acontecendo, mas amamos. Receba”, disse.