top of page
  • Foto do escritor@rodrigomes.rnc

Música de Matuê vira questão de prova em ensino médio do Ceará. CONFIRA:



A questão foi apresentada em uma avaliação diagnótica da rede pública de ensino do Ceará.

Matuê é de Fortaleza e sempre gosta de ressaltar o lugar de onde veio e, também, valorizar a sua cultura. Por isso, o Governo Estadual do Ceará decidiu usar uma das músicas do cantor como tema de questão na avaliação de língua portuguesa. A prova foi aplicada para alunos do Ensino Médio do estado.

Na imagem, que circula nas redes sociais, é possível ver a letra de “É Sal” em uma questão que fala sobre Fortaleza. O objetivo da pergunta, então, era que os alunos identificassem o uso da linguagem coloquial entre o trecho.

No entanto, vale lembrar que essa não é a primeira vez que uma composição de Matuê se torna pergunta no sistema de ensino do Ceará. Em 2022, uma de suas músicas foi escolhida como tema de uma atividade em apostila estudantil das escolas de Fortaleza.

À época, “Cidade 2000”, do rapper, foi a escolhida para aparecer no Caderno de Atividades de Português para alunos do 8º e 9º anos. Os estudantes da rede pública de ensino de todo o Ceará receberam o material.

A prova, chamada de avaliação diagnóstica, foi aplicada para os alunos da escola pública do Ceará na semana passada. Em seguida, a questão recebeu elogios dos fãs do rapper nas redes sociais. Confira o techo da faixa utilizado na prova:




79 visualizações

Comments


bottom of page