• Portal Rap Nas Caixas

Mc Hariel fala sobre Mc Kevin e Toguro, e sobre sua visão à respeito do trabalho deles. Confira:


Em entrevista para o Mini Podcast, MC Hariel fala sobre MC Kevin e Toguro, e sobre sua visão à respeito do trabalho deles.

É notório que o MC Hariel é uma das personalidades mais marcantes e singulares do mercado do funk brasileiro. O artista fez história recentemente com a música "Cracolândia", que iniciou uma enorme polêmica a respeito do trabalho, gerando uma enxurrada de opiniões na internet. Além disso, o funkeiro também conseguiu um outro grande feito, após conseguir trazer o lendário Sabotage, em uma faixa chamada "Monstro Invisível", causando uma nostalgia nos fãs e na música como um todo.

Ainda que o artista tenha sua fama no cenário do funk/rap, ele decidiu falar sobre os artistas que têm contribuído para a cena, causando impacto e demanda para inovações no modo que é feito cada trabalho. Para Hariel, MC Kevin possui um corre incrível, apesar de suas polêmicas. Suas letras são ótimas, e seu corre é bem trabalhado para chegar nos resultados finais.


"Eu acredito que tem potencial. O Kevin é um MC que tem potencial, não tem que mostrar nada pra ninguém." afirma o funkeiro.

Já sabre o trabalho do Toguro, o MC afirma que ainda não conhece de perto, mas categoriza-o como "promissor". De fato, o Toguro apesar de ser da nova leva de artistas, vem fazendo um trabalho de grande impacto, e que já virou uma tendência no cenário musical e nas suas ramificações.


Por outro lado, o artista diz que o Toguro foi bem inteligente de continuar com seus trabalhos, já que Hariel diz não conhecer pessoalmente o corre dele, mas que precisamos entender que de fato, nem tudo é "preto no branco", afinal, somos espectadores e só conseguimos ver a produção final - sem saber dos bastidores para chegar no resultado final.

Entretanto, todos durante o podcast, afirmaram que os dois artistas (Kevin e Toguro) juntos, poderiam fazer algo inovador, promissor e necessário. Visto que, já vimos que o MC Kevin irá iniciar sua mais nova gravadora. Sendo assim, é uma nova etapa para o funk/rap, podendo trazer novas tendências e novos hits para o cenário, trazendo mais o lado de humildade e irmandade como um exemplo a ser seguido.

Em resumo, Hariel diz sobre um importante assunto, abordado na música do Rashid "Música de Guerra", que basicamente fala sobre realização e zona de conforto. Quando você encontra a realização, você entra na zona de conforto. Sendo assim, nela voce não compete com ninguém - e quando não existe esse espírito competitivo, você não consegue progredir. Ou seja, Kevin está saindo da zona de conforto, e virá com tudo.