• Portal Rap Nas Caixas

Mc Kevin faz as pazes com a GR6 e diz que vai abrir a sua própria gravadora. Confira:


Com um sorriso no rosto, MC Kevin anuncia sua saída amigavelmente da sua antiga gravadora GR6.

Através dos seus stories, Kevin anunciou na tarde de ontem (19), sua vitória contra sua antiga gravadora. Apesar de ter dito diversas coisas sobre ela nos últimos dias, o MC afirmou que são coisas que "família fazem", alegando estar nos melhores termos com seus antigos empresários.

Além disso, o artista confirmou que já está planejando e construindo sua mais nova gravadora, para deter 100% dos direitos autorais de suas obras. Um fato que chamou a atenção de outros artistas, sobre o controle que as grandes gravadoras possuem sobre seus artistas.


Com essa atitude, o MC Brinquedo também foi um dos artistas que saíram do casting da GR6, prezando procurar seus direitos sobre sua carreira e obras como artista. Recentemente, tivemos um caso parecido no exterior com a popstar Taylor Swift, que lutou na justiça para poder ter direito à sua discografia.

Pode parecer fantasioso, mas um contrato artístico não negociado, pode trazer danos irreparáveis para a carreira de grandes artistas, que por não entender sobre a questão jurídica, assina contratos com a premissa de fama. O que acontece, é que ao assinar contratos assim, os artistas podem ser submetidos a explorações por parte das gravadoras, tendo também (a gravadora) direito a receber a maior parte dos lucros, vindo das obras e direto autorais dos seus artistas - consequentemente, lucrando bem mais que os próprios artistas.

É inegável que toda essa luta do MC Kevin com a GR6 serviu de lição para a atenção dos novos artistas, em possuir contratos tentadores. Ainda que a história terminou de forma amiga, precisamos lembrar que não é sempre assim, terminando muitas vezes, com a carreira de artistas com um grande futuro pela frente.

Desse modo, parabenizamos o MC por sua mais nova fase, e que jamais perca a vontade de fazer música. Que sua liberdade artística inspire outros colegas do ramo a não desistirem dos seus sonhos, e a lutarem por eles.