• Portal Rap Nas Caixas

MC Pedrinho mostra em stories, como sua casa ficou após "visita" da polícia. Confira:


O cantor mostrou em sua rede social, a bagunça que a polícia deixou em seu quarto, após a polêmica da mesma estar indo atrás de MC's que possuem suspeita de associação ao tráfico de drogas.

Ainda não se sabe como está sendo o andamento da ação policial, mas sabemos que todos os MC's procurados estão desesperados, visto que, estão sendo vistos como bandidos por exercer sua profissão - e também por fazer clipes com armamentos artificiais.

Salvador, um dos rappers que está sendo perseguido, já fez músicas sobre a polícia, falando como a conduta e ética trabalhista é ruim em relação ao pobre e favelado. Sob o ponto de vista policial, as composições foram vistas como deboche e ameaçaà integridade da corporação, podendo ter consequências gravíssimas.


O silenciamento que estes artistas estão sofrendo, é ilógico e opressor. Calar artistas por fazerem sua arte, e sobre como eles a expressam, é desanimador. Não se pode mais cantar a realidade, sem ter medo de uma retaliação - que pode ter desfechos radicais.

Não se sabe como eles irão reagir ao ato, mas sabemos que alguns já estão procurando seus direitos, inclusive, já estão revidando judicialmente ao mandato de prisão. A caça às bruxas é mais real que imaginávamos, e só podemos desejar que os rappers saiam dessa furada.

O que vocês acharam dessa ação policial? Extremista demais, ou está correta a conduta policial? Comenta para a gente.