• Portal Rap Nas Caixas

MC Sid diz que não aceitaria participar do Favela Vive. Confira:


MC Sid que ficou conhecido por suas rimas extremamente avançadas e cheias de referenciais, foi questionado durante um podcast, se ele aceitaria participar do projeto “Favela Vive”, e a resposta do artista foi negativa.

Para muitos, uma oportunidade idade de ouro como estar no “Favela Vive", seria um divisor de águas – além de ser um hype enorme para os artistas, tendo em vista que os artistas ficam em destaque nos vídeos em alta do YouTube. Entretanto, para o MC Sid não seria justo com o conceito e missão do projeto, tendo em vista que o artista não vem da favela.

Durante o programa, o rapper disse que o projeto seria uma ótima oportunidade e que apesar de ter um hype enorme, não aceitaria participar pois não tem raízes da comunidade, sendo assim, jamais tiraria a oportunidade de alguém que tem talento e poderia estar ali representando bem mais o projeto. É notório que a atitude do artista foi bem sensata, e não poderíamos dar mais credibilidade ainda por pensar na cena e nos artistas que poderiam ganhar uma notoriedade melhor.

Sem dúvidas, MC Sid é uma personalidade artística que não precisa de um hype para conseguir seus feitos na indústria, sendo um dos poucos que realmente vendem o que vive de verdade. Será que teremos outros artistas menores que se destacaram no cenário, envolvido nesse projeto de grande relevância?